Construção Civil

assas-mediacoes-especialidades-construcao-civil-2

Conheça sobre nossa especialidade Construção Civil

Depois de uma sequência de resultados negativos, a confiança dos empresários da construção (ICST) registrou o primeiro resultado positivo do ano. Em maio, a Sondagem da Construção do FGV IBRE apontou a melhora em todos os segmentos – Edificações, Infraestrutura e Serviços Especializados. O resultado do mês foi tímido – não reverteu os resultados negativos anteriores – e ainda indica uma percepção pessimista em relação ao ambiente de negócios. Na comparação com dezembro, o ICST apresenta queda generalizada. O aumento da confiança no mês pode ser atribuído à diminuição dos impactos da pandemia. Houve redução significativa no quesito Covid como fator limitativo dos negócios. Por outro lado, as assinalações referentes ao custo da matéria-prima alcançam novo recorde na pesquisa – 40% das empresas disseram que esse fator está dificultando os negócios. De fato, os preços continuam subindo e pressionado os custos setoriais, alcançando a cada mês novos recordes.

Está claro que centenas de contratos são produzidos e assinados em cada obra residencial ou em cada obra de infraestrutura. O risco está em ser necessário discutir alguma cláusula não cumprida, ou cumprida em desacordo com as tratativas contratuais havidas. Talvez você pense que tem toda a razão na causa e confia em deixar para que o Estado receba o encargo de definir, a critério de um Juiz Togado que nunca é especialista em coisa alguma, o destino da sua lide. Realmente, você pode perder ou ganhar, mas se perder, além do valor envolvido na disputa, deverá também arcar com a sucumbência e liquidar o honorário do advogado da parte contrária. Pronto, está estabelecida a ocorrência de um pasaivo que você jamais pensou em arcar, fora os anos de espera para que a decisão seja tomada na sentença. Ah, mas cabe recurso. Sim, mais despesas, mais anos para se obter uma decisão e, novamente, você pode perder.

Não vale a pena. Inclua nos seus contratos uma Cláusula Compromissória estabelecendo a Asas Mediações como responsável para realizar o julgamento do seu caso e, coloque-a em lugar daquela que define a eleição do foro onde será discutida qualquer eventual divergência, e durma tranquilo. Na Asas Mediações você terá rapidez no processo, baixo custo, escolhe o Juiz que seja especialista em Construção Civil, conta com sigilo absoluto do processo (seus concorrentes não saberão de nada) e ainda terá um resultado jurídico perfeito, onde não cabe recurso em nenhuma instância.

Inscreva-se com seu email e fique por dentro das novidades

  • (11) 99988-7261 / (11) 98510-7892
  • atendimento@asasmediacoes.com.br
  • Avenida Paulista, 2073 - Horsa II, 17º. andar, cj 1702 - São Paulo/SP - 01311-940