Mediação Condominial para Inadimplentes

Mediação Condominial para Inadimplentes

O morador inadimplente no condomínio é um dos maiores problemas de um síndico. Para que a estrutura funcione adequadamente em prol da coletividade, o pagamento da taxa condominial é essencial que seja realizada pontualmente. E se alguém não arca com esse compromisso básico, o gestor precisa se desdobrar para fazer com que as contas fechem no fim do mês.

Considerando a importância da gestão financeira condominial, o síndico deve saber as melhores formas de lidar com morador inadimplente no condomínio. Além de uma forma correta de cobrança, pode adotar práticas na tentativa de reduzir os devedores, tais como:

  • Promover campanhas de conscientização
  • Apostar em diversas opções de pagamento
  • Agilizar o processo de cobrança e pagamento
  • Manter organização rigorosa das contas

    A administração condominial esbarra em uma questão muito delicada para os síndicos, a convivência e a proximidade afetiva dos demais condôminos. Por muitas vezes tal cenário traz bastante constrangimento ao gestor do condomínio na hora de cobrar o proprietário inadimplente ou, quando necessário, de tomar as providências jurícas cabíveis.

    Em razão disso, torna-se extremamente oportuno que a cobrança e as tratativas de acerto dos débitos condominiaais sejam feitas por terceiros, isentos desta pessoalidade e especialistas nesse tipo de abrodagem. A Asas Mediações tem essa ferramenta de validade jurídica perfeita, quando o trabalho de cobrança é realizado através de uma atividade extrajudicial, mas com efetividade, sigilo, agilidade e baixo custo.

    • Tabela de Preços de Custas de Processos de Mediação

      • Dar-se-á pela instalação do Processo de Mediação de qualquer natureza legalmente permitidas, segundo a Lei 13.140/15, obedecento a tabela abaixo mencionada, mediante pagamento de preços das Custas Totais, correspondentes à Taxa de Protocolo, Taxa de Administração Processual, Despesas por Sessão e Honorários do Mediador para atuação no processo, cujo pagamento antecipado não comportará devolução por desistência de qualquer uma das partes, motivada ou imotivadamente. Válido para ambas as partes do processo, Empregador e Empregado.
      • Estão inclusas na tabela de Taxa de Administração Processual o uso da plataforma de registro processual, notificações e correspondências, serviço de secretaria e secretária de sessão, arquivamento e publicação oficial Jus Brasil, caso se solicitado.
      • A ata de reunião de Mediação, com acordo consensual assinado entre as partes, realizada pela Asas Mediações em regime de Sessão de Mediação, tem efeito jurídico perfeito e corresponde a uma decisão da Justiça Estatal em 1ª. Instância.
      • A Mediação é um método de baixo custo, rápido e eficiente na resolução de conflitos, sendo adequado para relações continuadas, onde as partes continuarão se relacionando após equacionado a divergência.

     

    Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

    Inscreva-se com seu email e fique por dentro das novidades

    • (11) 99988-7261 / (11) 98510-7892
    • atendimento@asasmediacoes.com.br
    • Avenida Paulista, 2073 - Horsa II, 17º. andar, cj 1702 - São Paulo/SP - 01311-940