Mediação Escolar para Inadimplentes

Mediação Escolar para Inadimplentes

A Inadimplência Escolar é sem dúvida um fator preocupante, não só pelo atraso em si, mas principalmente porque pode ser o precipitador de outro fato mais grave ainda, que é a evasão escolar. Inúmeras escolas, desde o Ensino Fundamental até Faculdades e Universidades, além de inúmeros cursos livres e extra curriculares, passam neste momento por esses transtornos, com débitos atrasados e a fuga dos alunos de salas de aula.

Todos sabemos quanto custa a captação de cada aluno e qual a energia necessária a ser dispendida para manter alunos interessados e integrados nos seus respectivos cursos. Muitas escolas investem na formação de grupos de trabalho para realizar cobranças, mas trata-se de uma especialidade cujo profissional de bom nível custa caro e os acertos podem facilmente ser descumpridos. Outras instituições contratam empresas especializadas em cobrança, cujo serviço invariavelmente custa mais caro e a relação da Escola com o aluno ou pais ou responsáveis acaba por ficar comprometido e a evasão é quase certa.

Os métodos de Mediação aplicados pela Asas Mediações são consensuais e visam a manutenção da relação continuada entre a Escola e o aluno ou com pais e responsáveis, promovendo um acordo de consenso duradouro e efetivo na recuperação financeira do inadimplente, obedecida toda a legislação pertinente, respeitando os limites da capacidade financeira momentânia e conduzindo o relacionamento para uma condição de parceria para a solução do problema.

  • Planejamento da Mediação
  • Mediação personalizada
  • Atendimento à política instituida
  • Respeito à legislação pertinente

    Os seguintes problemas podem estar vinculados ao problema de inadimplência, como por exemplo: Alegação de Cobrança Indevida, Reajustes imprevistos, Descumprimentos de Ofertas, Falhas na Prestação de Serviços, Relacionamentos Deteriorados, Negativação de Pais ou Alunos, dentre outros. Então, a Asas Mediações levará todas essas variáveis em consideração ao trabalhar a Mediação na correção da inadimplência e a manutenção do aluno em sala de aula.

    É importante lembrar que a escola terá um papel fundamental na definição das políticas a serem aplicadas à cada caso e ainda flexibilidade nessa política para que a aplicação da mesma possa ser flexibilizada para o atingimento dos objetivos principais. Saneamento financeiro da instituição e eliminação da evasão.

    1.

    • Tabela de Preços de Custas de Processos de Mediação

      • Dar-se-á pela instalação do Processo de Mediação de qualquer natureza legalmente permitidas, segundo a Lei 13.140/15, obedecento a tabela abaixo mencionada, mediante pagamento de preços das Custas Totais, correspondentes à Taxa de Protocolo, Taxa de Administração Processual, Despesas por Sessão e Honorários do Mediador para atuação no processo, cujo pagamento antecipado não comportará devolução por desistência de qualquer uma das partes, motivada ou imotivadamente. Válido para ambas as partes do processo, Empregador e Empregado.
      • Estão inclusas na tabela de Taxa de Administração Processual o uso da plataforma de registro processual, notificações e correspondências, serviço de secretaria e secretária de sessão, arquivamento e publicação oficial Jus Brasil, caso se solicitado.
      • A ata de reunião de Mediação, com acordo consensual assinado entre as partes, realizada pela Asas Mediações em regime de Sessão de Mediação, tem efeito jurídico perfeito e corresponde a uma decisão da Justiça Estatal em 1ª. Instância.
      • A Mediação é um método de baixo custo, rápido e eficiente na resolução de conflitos, sendo adequado para relações continuadas, onde as partes continuarão se relacionando após equacionado a divergência.

    Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

    Inscreva-se com seu email e fique por dentro das novidades

    • (11) 99988-7261 / (11) 98510-7892
    • atendimento@asasmediacoes.com.br
    • Avenida Paulista, 2073 - Horsa II, 17º. andar, cj 1702 - São Paulo/SP - 01311-940